Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Profissionais de Educação Física falam sobre o crescimento do treinamento personalizado

Destaque

Profissionais de Educação Física falam sobre o crescimento do treinamento personalizado

Em entrevista ao programa Reporter Expresso, do jornal O Expresso, os profissionais de Educação Física, Agostinho Pereira, Leandro Ferraz e Felipe Silva, falaram sobre o crescimento dos estúdios de treinamento personalizado em Capão Bonito.

Agostinho Pereira, que iniciou sua carreira atuando em academia, diz que a Pandemia acabou acelerando o processo de adesão aos treinamentos individuais ou personalizados através dos chamados “estúdios”. “Com as academias sofrendo restrições no período da Pandemia, as pessoas começaram a treinar em casa e com auxílio de personais, e com isso, acabaram surgindo os estúdios, que na ocasião, proporcionavam maior segurança aos praticantes”, disse.

Já o personal Leandro Ferraz, que também atuou até 2020 em academia, disse que o surgimento dos novos estúdios foi uma medida de “sobrevivência”, diante às regras de segurança durante a Pandemia. “Eu estava recém-casado, com minha esposa grávida e não poderia ficar sem renda. Com as academias fechadas, tive que me virar e comecei a dar treinamento nas residências do alunos e com o aumento da demanda, surgiu também a necessidade de montar um estúdio”, relatou.

Felipe Silva, proprietário do estúdio 3F, explicou que em outros países, os treinamentos personalizados são mais comuns, mas que a modalidade está caindo no gosto dos brasileiros. “Tenho um amigo da mesma área que mora e trabalha em Milão, e lá, em cada esquina tem um estudio de personal trainer.”, contou.

Os três profissionais têm a mesma linha raciocínio quando questionados sobre o crescimento da modalidade de treinamento personalizado. Para eles, o interesse pelas pessoas em praticar alguma atividade física e cuidar da saúde, vem aumentando ano a ano, e isso também acaba levando os praticantes a testar modalidades diferentes, incluindo os estúdios de personal trainer.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também