Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Comportamento

Samuel Lima, o servente de pedreiro que virou dono de construtora

Comportamento

Samuel Lima, o servente de pedreiro que virou dono de construtora

O guapiarense Samuel Franco de Lima, tinha apenas 15 anos quando saiu de Guapiara e foi buscar uma oportunidade de trabalho na cidade de Sorocaba, onde conseguiu se encaixar num emprego de servente de pedreiro.

Foram quase três anos trabalhando no serviço pesado da construção civil, mas em nenhum momento desistiu e foi crescendo profissionalmente. Depois da experiência como servente, logo começou a ter a sua própria equipe de obras, também chamada de empreitada.

Como empreiteiro, participou de grandes obras na cidade de Sorocaba, desde a construção de galpões industriais, empresas, shoppings, centros comerciais, condomínios e residências de alto padrão.

Paralelamente ao trabalho na construção civil, Samuel se aventurou em outros negócios. Começou a criar gado de corte em uma pequena chácara na cidade de Araçoiaba da Serra, vizinha de Sorocaba, mas não obteve o mesmo êxito no ofício de construtor.

Em 2014, resolveu retornar para a cidade natal e fundou a Construtora Lima, hoje uma das maiores da cidade. O trabalho inicial em Guapiara começou na construção de pequenas moradias do programa rural da Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Das moradias rurais, partiu para construções de residências na região urbana e em obras empresariais. Atualmente, presta serviços nas cidades de Guapiara, Apiaí, Capão Bonito e Ribeirão Branco. Também participa de licitações de obras públicas em Guapiara e hoje, é um dos principais parceiros da indústria Horical.

Além da Construtora Lima, Samuel expandiu os negócio no setor da construção civil e investiu em lojas de Marmoaria e Vidraçaria, ambas também em Guapiara.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também