Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Esporte

Prefeitura e FPF realizam abertura oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Capão Bonito

Esporte

Prefeitura e FPF realizam abertura oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Capão Bonito

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizaram na última terça-feira, dia 02, a abertura oficial da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá Capão Bonito como uma das cidades sedes.

O evento, que aconteceu no Hotel Baguassú, contou com a presença das comissões técnicas e dirigentes das equipes do grupo 22 – Elosport, Coritiba-PR, Comercial-MS e Atlântico-BA – do prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, do vereador Matheus Francatto, empresários, apoiadores e imprensa.

Na ocasião, foi apresentada uma cartilha com informações e orientações pelo diretor da Federação Paulista de Futebol, Rodrigo Casa Grande, e pelo assessor executivo da Prefeitura de Capão Bonito, Francisco Lino, sobre a organização durante os dias de jogos da Copa SP no município.

Além disso, atletas, comissões técnicas e jornalistas receberam as carteiras de registro da FPF, credenciais e um guia completo sobre a competição.

“Ações como essa são importantes para que o evento discorra da melhor maneira possível. A Prefeitura está trabalhando para dar total suporte à Federação Paulista de Futebol e, principalmente aos atletas. É uma felicidade e uma realização muito grande em poder receber a principal Copa de times de base do Brasil”, ressaltou o prefeito Marco Citadini.

O diretor da FPF, Rodrigo Casa Grande, destacou que a estrutura apresentada por Capão Bonito e pelo Elosport foram fundamentais para que a cidade fosse uma das cidades sedes da 49ª edição do torneio. “O desenvolvimento de Capão Bonito com certeza foi essencial para que pudesse receber a Copa SP. O município conta com uma boa rede de hotéis, além de ótimos campos para treinamentos e para os jogos, proporciona alimentação, transporte e logística adequados. A organização do Elosport também é fantástica, podendo ser comparada a grandes equipes do futebol paulista. O grande trabalho do prefeito Marco Citadini e do presidente do Elosport, Irineu Gonzalez também foram de extrema importância”, falou.

Capão Bonito receberá a equipe do Coritiba, uma das principais instituições do futebol brasileiro, que chega como a favorita do grupo. Para o técnico Mozart, a seriedade nos jogos é um dos pontos a ser trabalhado para evitar qualquer surpresa. “Sabemos da nossa responsabilidade, precisamos deixar o favoritismo fora de campo e encarar os adversários com muita seriedade. A equipe é nova e está encaixado, pois manteve a base do time que jogou o último campeonato estadual. Queremos chegar o mais longe possível, porém vamos pensar jogo a jogo e respeitar cada adversário”, explicou.

Já o presidente do Elosport, Irineu Gonzales também realçou o trabalho realizado para que Capão Bonito recebesse a Copinha e a felicidade pelo dever cumprido. “Solicitei junto ao presidente da Federação Paulista de Futebol a graças à organização e estrutura do Elosport, o trabalho sério, o apoio da Prefeitura e de empresários e amigos esse sonho pôde ser realizado. É uma alegria em ter a nossa equipe jogando essa importante competição. Temos um time forte, fomos vencedores dos Jogos Regionais e ficamos na terceira colocação nos Jogos Abertos do Interior. Confiamos no trabalho do treinador Vilela e a nossa expectativa é conseguirmos passar de fase e realizar uma bela Copa SP para que nos próximos anos o torneio continue em Capão Bonito, tornando-se uma tradição no município”, concluiu. (Imprensa Oficial)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também