Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Capão Bonito- Destaque

Prefeitura de Capão Bonito conquista novo polo da Univesp

Capão Bonito- Destaque

Prefeitura de Capão Bonito conquista novo polo da Univesp

O prefeito Marco Citadini anunciou nesta segunda-feira, dia 21, a ampliação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em Capão Bonito. A conquista foi por meio do Governador Márcio França junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovações.

As inscrições para 150 vagas do vestibular do 2º semestre de 2018 foram abertas nesta segunda-feira. Em Capão Bonito, serão oferecidos os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Computação, sendo 50 vagas para cada curso, que são totalmente gratuitos.

As inscrições terminam no próximo dia 19 de junho e deverão ser realizadas no site da Vunesp, através do link https://www.vunesp.com.br/UVSP1801. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h00, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. As provas serão realizadas no próximo dia 08 de julho, às 14h00, de forma presencial.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Em Capão Bonito, o polo que receberá os cursos a partir do próximo semestre será instalado no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, que receberá laboratório com 50 computadores com processadores de alta geração e com internet, por meio de investimentos da Prefeitura Municipal, através de verba do gabinete.

De acordo com o prefeito Marco Citadini, a abertura de mais vagas da Univesp em Capão Bonito representa a oportunidade para que a população tenha acesso a cursos de graduação gratuitos e de qualidade. “Estamos trabalhando em parceria com a universidade e investindo para contribuir ainda mais para que os capão-bonitenses ingressem à universidade. Não vamos medir esforços para apoiar a Educação no município. Este polo será fundamental para a capacitação de mais profissionais em Capão Bonito”, afirmou.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Em Capão Bonito, a Univesp atende desde o ano de 2014 e hoje contém duas turmas – Licenciatura e Engenharia de Computação -, sendo que no próximo mês de julho será a formatura da primeira turma.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também