Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Prefeito e deputado federal reivindicam recursos para novo projeto turístico em Ribeirão Grande

Destaque

Prefeito e deputado federal reivindicam recursos para novo projeto turístico em Ribeirão Grande

O prefeito Marcelo Nunes, junto com o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves, apresentaram ao secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena, um pedido de recursos no valor de R$ 500 mil para implantação de um novo projeto turístico em Ribeirão Grande.

De acordo com Marcelo Nunes, o novo projeto prevê a construção de uma tirolesa entre dois pontos da cidade, iniciando no monumento do Alto do Cristo até o Centro Poliesportivo. A ideia, segundo ele, é agregar valor ao Monumento Alto do Cristo, que está em fase final de construção.

Ainda na audiência na Secretaria de Viagens e Turismo de São Paulo, o prefeito de Ribeirão Grande apresentou o projeto do Alto do Cristo, com mirante em um dos pontos mais altos da cidade, um espaço especial em vidros e acrílico e uma praça de alimentação.

Nunes explicou que parte da obra do monumento está sendo construída com recursos do Estado através do programa MIT (Município de Interesse Turístico), e a outra e principal parte, está sendo conduzida com recursos próprios do Município.

A criação de novos produtos turísticos é uma das alternativas encontradas pelo prefeito Marcelo Nunes de fortalecer a economia local, com geração de novos empregos e renda, e também de manter os turistas que visitam o Parque Estadual Intervales na cidade. “Recebemos milhares de turistas por ano no Parque Intervales e infelizmente, muitos não consomem na cidade”, disse.

O deputado Maurício Neves ressaltou a importância do fortalecimento da cadeia econômica do Turismo em Ribeirão Grande. “Vamos fortalecer a parceira do município com o Governo do Estado e com Ministério do Turismo para buscar recursos para o desenvolvimento do setor turístico de Ribeirão Grande”, falou o parlamentar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também