Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

O crescimento do mercado “Fitness” em Capão Bonito

Destaque

O crescimento do mercado “Fitness” em Capão Bonito

Seguindo a tendência nacional da alta no mercado “fitness” nacional, as academias estabelecidas em Capão Bonito estão cada vez mais cheias e os empreendedores do setor aproveitam a oportunidade e se utilizam de técnicas de marketing para fidelizar seus clientes e agregar valor à atividade.

Esse potencial de crescimento também é o principal fator para atrair novos investimentos do setor na cidade de Capão Bonito. Em 2017, os profissionais de Educação Física, Emerson Batista Leite e Márcio José, abandonaram o emprego convencional para abrir o próprio negócio, fundando assim academia Total Healthy, que além de oferecer a estrutura de musculação, aeróbico e outras modalidades, também comercializam produtos voltado à moda fitness e suplementos. “Não vendemos apenas atividade física, vendemos serviços, por isso, procuramos sempre agregar valor com novos produtos e eventos”, falou Marcio José.

Já Emerson Batista acredita que a exploração midiática do conceito de “qualidade de vida”, tem contribuído para o aquecimento do setor.  “O mercado está muito bom e estamos com mais alunos do que era esperado. Hoje em dia, os programas de TV voltados às áreas de saúde e bem-estar, que destacam a qualidade de vida, com médicos, nutricionistas e educadores físicos, contribui bastante. Acredito que nos próximos anos, a tendência é continuar com um mercado forte, ainda mais com o aumento de novas modalidades”, colocou.

Uma das pioneiras do setor em Capão Bonito, a academia City Vida nasceu em Capão Bonito e ganhou outras cidades, inclusive se destacando num dos maiores mercados consumidores do interior paulista, na cidade de Ribeirão Preto.

O crescimento da City Vida se deve ao faro empreendedor do capão-bonitense Angelo Otávio Blóes, que além de conduzir os rumos de sua rede de academias, hoje se tornou um dos palestrantes mais requisitados do país, utilizando como base sua experiência no setor fitness e destacando os “profissionais de alta performance”.  Sobre o crescimento do setor ele diz: “A academia tem um ambiente agradável, moderno, que não traz sofrimento ao praticá-la. Hoje em dia atende uma cadeia mais ampla, tanto nas modalidades como na variedade de serviços. Outro fator é a modernidade dos equipamentos, alcançando pessoas de todas as faixas etárias. Os alunos têm a oportunidade de encontrar o exercício que os façam sentir-se bem”, falou.

Também empreendedor da área, Josemar Alves, proprietário da Academia Corpo Saudável, notou o aumento dos alunos e colocou outro ponto de vista para explicar o mercado aquecido. “Os médicos recomendam constantemente, aos pacientes, a importância da atividade física para a saúde como um todo e quando aluno percebe a melhoria da funcionalidade de seu organismo, não para mais. Antigamente, praticar academia era mais status, mas hoje está se tornando algo essencial na vida de todos”, afirmou.

Referência e umas das pioneiras em Capão Bonito e região nas artes marciais, a academia Number One, fundada em 2007 pelo atleta e empreendedor Alan Galvão, também investiu pesado na musculação para atender a demanda de seus próprios alunos e agregar valor ao negócio. “O foco continua sendo as artes marciais, mas a musculação também está forte, e estão praticamente equilibrados no momento. Vi a necessidade de ampliar e incluir a prática de musculação pela alta procura e principalmente para fidelizar os meus alunos de artes marciais. Nos últimos três anos, praticamente triplicamos o número de clientes”, relatou.

Percebendo a diversificação do público no mercado fitness, o pernosal trainner Bruno Henrique decidiu também investir em seu próprio negócio e inaugurou a Studio Personal, onde os alunos treinam apenas com hora marcada e recebem um atendimento “personalizado”, como ele classifica. “Na academia, proporciono musculação e treinamento funcional para, no máximo duas pessoas, e com horário marcado. Atualmente a procura está muito boa, tanto é que os horários estão lotados. Acredito que as informações sobre os benefícios das atividades físicas estão presente no dia a dia das pessoas, incentivando-as cada vez mais”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também