Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Maurício Neves reúne prefeitos na Secretaria de Turismo para discutir projeto inovador no Vale do Ribeira

Destaque

Maurício Neves reúne prefeitos na Secretaria de Turismo para discutir projeto inovador no Vale do Ribeira

O deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves, reuniu um grupo de prefeitos na última sexta-feira, dia 23, em audiência com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, para discutir um projeto inovador nas regiões do Sudoeste Paulista e Vale do Ribeira.

O programa Rota Cênicas prevê incrementos turísticos com mirantes, skywalks e espaços para alimentação em pontos das rodovias SP-250, 165 e 139, na região do Vale do Ribeira, em três trechos entre os municípios de São Miguel Arcanjo e Sete Barras (SP-139), Apiaí e Ribeira (SP-250) e Iporanga e Apiaí (SP-165), incentivando também o turismo dos municípios de Capão Bonito, que possui uma das melhores redes hoteleiras da região, Guapiara e Ribeirão Grande.

Segundo o deputado federal Maurício Neves, além de atrair visitantes, a ideia é também oferecer aos turistas uma experiência diferente e mais voltada à convivência direta com as belezas naturais da Mata Atlântica. “A região tem um grande potencial para atrair turistas, gerar emprego e melhorar a qualidade de vida através do Turismo. Precisamos apenas pensar em produtos turísticos atrativos e uma infraestrutura adequada”, explicou Neves.

De acordo com a Secretaria de Turismo, somente no trecho entre Apiaí e Iporanga, está prevista a construção de um skywalk (passarela de vidro) com 50 metros de extensão e vista para a Mata Atlântica e entorno do Petar. Ainda na SP-250, a ideia é implantar uma estrutura para atender os turistas do Rastro da Serpente, com um espaço de 80 m² com praça de alimentação, ponto de serviço e estacionamento.

No trecho de São Miguel Arcanjo, a Secretaria de Turismo pensou na construção de um Mirante Suspensa do Boa Vista, com um olhar privilegiado para o Parque Carlos Botelho. O secretário de Turismo, Roberto de Lucena, explicou que as obras dependem de um ajuste orçamentário, mas se comprometeu, a pedido do deputado Maurício Neves, de iniciar os projetos turísticos da pasta através do programa Rota Cênicas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também