Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Marco Citadini encerra mandato com a cidade em pleno ciclo de desenvolvimento

Destaque

Marco Citadini encerra mandato com a cidade em pleno ciclo de desenvolvimento

O prefeito Marco Citadini encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, porém, entregará a cidade em pleno desenvolvimento econômico e com obras e projetos estratégicos em andamento como o Distrito Induistrial II José Ermírio de Moraes, que será inaugurado no próximo dia 23 de dezembro com infraestrutura completa, incluindo redes de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, energia elétrica, implantação de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica.

No empreendimento industrial serão gerados mais de 700 novos postos de trabalho através das 16 novas indústrias que estão se instalando no local. Além disso, devido ao trabalho de abertura econômica da cidade comandando pelo atual gestor municipal, Capão Bonito está recebendo investimentos privados recordes.

Na região do Terminal Rodoviário, além do conjunto de 102 apartamentos do residencial Clube e Vida, está a todo vapor as obras de construção do novo hipermercado do grupo Cofesa e que vai gerar 250 empregos para os capão-bonitenses. O projeto só saiu do papel porque o prefeito Marco Citadini conseguiu convencer o Governo Estadual a vender o antigo imóvel da Casa da Lavoura e que dificulta o nascer desse novo empreendimento.

Em janeiro, a rede Magazine Luiza também inicia suas atividades em Capão Bonito. As obras estão em andamento e a varejista também vai gerar mais de 50 novos postos de trabalho. Outra importante rede internacional de hotéis, o Ibis, deve inaugurar sua filial em Capão Bonito no início de 2021. “Foi o primeiro projeto aprovado pelo nosso governo em 2017. Mesmo sendo eu, proprietário de hotel, aprovamos o projeto em tempo recorde com o único objetivo de colocar Capão Bonito nos trilhos do desenvolvimento”, falou Citadini.

Outro setor importante que está proporcionando o crescimento de Capão Bonito é o imobiliário. A cidade recebeu nos últimos quatro anos, cinco novos loteamentos, e todos devidamente legalizados e com infraestrutura completa: Recanto das Paineiras na Nova Capão Bonito, Empreendimento Ruma e Residencial Vista Verde na vila Crueiro, Vila Bella no Jardim Alvorada e mais 200 apartamentos do grupo Imperial Plaza na vila Bela Vista.

Nunca se viu, nos 163 anos de história de Capão Bonito, projetos visionários e estratégicos como esses. Apesar de enfrentar a maior crise econômica da história do país e ainda uma Pandemia Mundial, o prefeito Marco Citadini deixa um legado jamais visto na cidade e deixa sua marca registrada nos anais da história como o prefeito que colocou a cidade no caminho do progresso e desenvolvimento econômico.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também