Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Educação

Estudante de Capão Bonito é destaque como desenhista

Educação

Estudante de Capão Bonito é destaque como desenhista

A estudante de Capão Bonito, Sophia Natsumi Kashima Affonso, de 17 anos, tem se destacado na criação de artes como desenhos e pinturas, tamanha a qualidade e a criatividade desenvolvidas em suas obras.

Filha do casal Celso Luiz da Silva Affonso e Marcia Eiko Kashima Affonso, Sophia, desde a infância percebeu que possuía o “dom” para realizar produtos artísticos. “Eu sempre gostei muito de desenhar, isso vem desde que era bem pequena e fui aperfeiçoando ao passar dos anos. Atualmente, para fazer os desenhos, me inspiro em filmes, livros e situações do dia a dia”, explicou.

Como as obras de Sophia ganharam notoriedade, ela foi convidada por uma galeria a participar de um concurso, disputado por pessoas do mundo inteiro, com a participação de mais de 50 artistas profissionais, e obras expostas no maior museu de arte do mundo, que possui mais de 224 anos de tradição, o Museu de Louvre, localizado em Paris, na França.

Com a exposição do desenho de título “Equals”, que retrata a igualdade por meio da representação de dois rostos lado a lado, sendo de uma pessoa de pele branca e outra de pele negra, Sophia conquistou excelente resultado e ficou na segunda colocação do concurso. “Eu fiquei surpresa quando soube, pois não imaginava que iria conseguir uma colocação tão boa competindo com tantos profissionais. Ter ficado em 2º lugar foi muito gratificante”, revelou.

Atualmente, Sophia é estudante de design gráfico, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo e afirma que a escolha pelo curso está diretamente ligada ao dom para a realização das obras de arte. “Eu acredito que será uma ótima forma de aprender mais a respeito da arte. Espero que o meu futuro profissional esteja relacionado ao que gosto de fazer”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também