O programa Reporter Expresso do último sábado, dia 24, conduzido pelo jornalista Francisco Lino, entrevistou três especialistas do setor imobiliário de Capão Bonito: o empresário Leandro Rosa, da Keké Empreendimentos, e os corretores Acib Ozi, da Casa Nova Imobiliária, e Almir Rogério.
Eles falaram sobre o crescimento do mercado imobiliário de Capão Bonito, destacando empreendimentos como os loteamentos Ruma, Vista Verde, ambos na Vila Cruzeiro, o Vila Bella no Jardim Alvorada, o Recanto das Paineiras, na Nova Capão Bonito, e também sobre o novo conceito implantado na cidade através de conjuntos de apartamentos como o Clube o Vida e o Estância Marieta.
Leandro Rosa, da Keké Empreendimentos, responsável pelos loteamento Ruma e Vista Verde, afirmou que o mercado imobiliário de Capão Bonito está vivendo o seu melhor momento e gerando boas oportunidades para quem busca a casa próprio ou até mesmo um investimento como negócio. “Estamos no início de um mercado com excelentes oportunidades como Capão Bonito. É uma cadeia econômica muito importante para o município como um todo”, disse Leandro.
Já o corretor Almir Rogério chamou a atenção para o cuidado com relação a documentação dos imóveis oferecidos no mercado. Segundo ele, além da infraestrutura completa que os novos loteamentos estão oferecendo, a documentação também é um diferencial. “As vezes, as pessoas preferem comprar algo mais barato, mas não se atentam a questão da documentação. Hoje, a documentação em dia, é fundamental para obter a linha de financiamento e evitar dor de cabeça lá na frente”, pontuou.
O corretor Acib Ozi, que está há mais de 15 anos no mercado e é um dos únicos credenciados pela Caixa Econômica Federal, explicou que hoje em dia existem muitas oportunidades de financiamento e para todos os tipos de classes sociais. Além disso, os créditos imobiliários concedidos aos moradores de Capão Bonito ajudam no aquecimento do mercado da construção civil e consequentemente na geração de emprego e renda. “Hoje em dia, o sonho da casa próprio está mais próximo de todos e com muitas oportunidades de financiamento e que cabem no bolso da daqueles que pretendem construir”, finalizou.