Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Da garagem improvisada para vender cachorro quente a uma das maiores padarias de Capão Bonito

Destaque

Da garagem improvisada para vender cachorro quente a uma das maiores padarias de Capão Bonito

O casal Rosy e Sandro Ferraz conta o início da trajetória no empreendedorismo e o passo-a-passo da Padaria Ferraz

A história do casal Rosy e Sandro Ferraz é uma daquelas inspiradoras e que serve de exemplo para quem pretende seguir os mesmos passos ao optar pelo negócio próprio.

O início, é claro, não foi fácil, assim como o da maioria dos empreendimentos de sucesso. Rosy e Sandro se casaram e começaram a vida juntos trabalhando como assalariados. Ela era balconista do “tem de tudo” Kinoshita, estabelecimento comercial e tradicional da região central de Capão Bonito, e ele como auxiliar de padeiro da Padaria Brisola.

Em 1998, compraram uma pequena chapa e prensa para iniciar a produção e venda de lanches e cachorro quente (hot dog) numa pequena garagem improvisada. Sandro, já trabalhando como padeiro, conseguiu um pequeno desconto na compra dos pães para os lanches, o que possibilitou uma margem maior na lucratividade.

Trabalhavam de dia como assalariados e à noite, complementavam a renda da família vendendo lanches na garagem de casa. Dois anos depois, Sandro decidiu deixar o emprego de vez na Padaria Brisola e se dedicar, exclusivamente, ao negócio próprio.

Com o dinheiro da rescisão, conseguiu comprar uma pequena lanchonete, que não durou seis meses. Mesmo não tendo sucesso no empreendimento, continuou persistindo e conseguiu comprar as primeiras máquinas para fabricação de pães e assim surgiu a Padaria Ferraz.

Para se diferenciar da concorrência, que não era pequena, investiu na qualidade do tradicional “filãozinho” e criou um pão doce menor e mais barato para atender as crianças da região da Bela Vista e Vila São Paulo, principalmente as de famílias mais humildes.

Com muito trabalho (de dia, de noite e de madrugada), dedicação e fé, o casal e a Padaria Ferraz foram prosperando, as vendas aumentando e novas portas se abriram. Transferiram as instalações para um imóvel mais amplo e acessível, também na avenida Massaichi Kakihara.

O pequeno negócio que começou na garagem improvisada, se transformou hoje numa das maiores e melhores padarias de Capão Bonito, e líder no segmento na região onde atuam. Além da Padaria Ferraz, o casal investe também em outros segmentos comerciais: construíram um novo e moderno salão para eventos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também