Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Casal realiza cerimônia de casamento em uma caverna onde se conheceram, em Apiaí

Destaque

Casal realiza cerimônia de casamento em uma caverna onde se conheceram, em Apiaí

O casal Cintia Azevedo e Éder Dias, realizaram um casamento fora dos padrões tradicionais, em uma caverna denominada Gruta do Chapéu- Núcleo Caboclos, no Parque Petar em Apiaí. Os dois se conheceram enquanto faziam o curso de Turismo Receptivo juntos, e na época, foram ao local para uma visita técnica com os professores Tatiane e Renato. A cerimônia aconteceu onde eles se conheceram, e deram seu primeiro beijo.  Desde 2017 juntos, os dois que são monitores atualmente, tiveram o seu casamento realizado pelo também monitor Luiz Antonio, no dia 27 de maio, data em que também é celebrado o Dia da Mata Atlântica.

Cintia conta que os dois tinham muitas coisas em comum, entre eles o gosto musical e o interesse pelo turismo de aventura, e todas essas semelhanças, os aproximou durante as aulas. “Eu gostava muito de ficar perto dele durante o curso, tinha algo no Éder que me fazia sentir muito bem. Durante a visita técnica, tem um momento onde chamamos de apagão em que apagamos a luz da caverna, foi quando ele se sentou ao meu lado e me pediu um beijo, obviamente não resisti”, conta a esposa.

O planejamento era só se casarem no Cartório Civil, mas a ideia de realizaram um casamento na caverna onde se conheceram, já se apresentava para a esposa. Cintia afirma que pensava na possibilidade de um casamento na caverna, mas decidiu não compartilhar com o marido. “Tive vários flashs na minha cabeça do casamento na caverna, de como seria, mas não comentei com ele. Alguns dias depois, ele me falou da vontade de se casar no local, do mesmo jeito que as imagens apareceram para mim. Aí eu pensei “que loucura tudo isso”, e aceitei”.

Pelas redes sociais, Eder declarou seu amor pela esposa, e pela celebração especial onde se conheceram. “Enquanto todos se casam na igreja, eu decidi casar em uma caverna que foi onde conheci a pessoa mais especial da minha vida, Cintia Azevedo. Lá nos conhecemos e eternizamos nosso amor. Obrigado pelo seu sim”, declarou o marido.

A diretora de Turismo e também amiga do casal Márcia Cristina, comemorou a união dos monitores, e elogiou a escolha do lugar em que a cerimônia foi realizada. “Esse tipo de evento é muito bom para a divulgação do nosso Turismo, pois o Petar é dividido em 04 Núcleos, 03 em Iporanga e 01 em Apiaí, onde estão as cavernas consideradas por muitos, as mais belas do Petar . Convidamos a todos para que venham conhecer Apiaí e seus atrativos naturais. E desejando aos noivos que nas trilhas da vida estejam sempre em comunhão”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também