Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Capão-bonitense faz sucesso sendo vendedor de caldo de cana

Destaque

Capão-bonitense faz sucesso sendo vendedor de caldo de cana

Perci Galvão, trabalha há 20 anos vendendo caldo de cana, a bebida que possui muitos benefícios para saúde, tem atraído clientes da cidade e da região.

Perci Galvão, 57 anos, trabalha há 20 anos vendendo caldo de cana, ou como é popularmente chamada, a garapa. A bebida que possui muitos benefícios para saúde, atrai clientes da cidade e da região. O vendedor trabalha na pracinha que fica localizado na Vila Santa Rosa, em frente com Avenida Plácido Batista, o local que é bem movimentado, é caminho de várias cidades como Ribeirão Grande, Guapiara e Apiaí.

Perci adiciona abacaxi ou limão (que varia da preferência do cliente) a bebida, sabores que vem conquistando o paladar dos apreciadores de garapa. Antes de iniciar a produção de caldo de cana, Perci trabalhou por muito tempo na roça. Em certo momento da vida, acabou ficando desempregado, e foi ali que decidiu que iria vender garapa. O trabalhador conta que o começo não fácil, mas mesmo assim, persistiu. “Os dois primeiros anos foram bem difíceis, tinha dia que eu pensava em desistir, mas tinha esperança que as coisas iriam começar a dar certo”, afirmou o vendedor. A força de vontade de Perci pelo empreendimento, trouxe mais clientes para consumir a garapa, e assim, ele se tornou conhecido na cidade.

Atualmente, pai de duas filhas, e com três netos, Perci não se vê trabalhando em outra atividade a não ser vendendo o caldo de cana. “Não troco o meu trabalho por nada. Já me ofereceram outras oportunidades de trabalho, mas não aceitei”, ressalta.

De domingo a domingo, o simpático vendedor de garapa, vem conquistando a todos que passam pelo local. Aos domingos, trabalha na feira da Vila Aparecida, e assim, quem aproveita para comer o clássico pastel da feira, não deixa de provar a deliciosa garapa de Perci Galvão.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também