Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Comportamento

Agricultor de Capão Bonito foi capa do jornal “Estadão”

Comportamento

Agricultor de Capão Bonito foi capa do jornal “Estadão”

O produtor rural de Capão Bonito e presidente da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB), Emilio Kenji Okamura, foi destaque em um dos principais jornais do Brasil, o “O Estado de São Paulo”, ao ser capa da edição da última terça-feira, dia 13, em que teve sua foto vinculada à manchete que destaca a força do trabalho no campo.

Na foto, Okamura está em uma plantação de milho em uma de suas propriedades rurais, colocando o nome de Capão Bonito em destaque em um dos principais jornais do país.

Na reportagem do “Estadão”, que anunciou que apesar de ter uma safra menor em 2018, o faturamento do campo caminha para bater um novo recorde e chegar a uma receita 5% maior que em 2017, Okamura fez uma avaliação do atual cenário a nível nacional e internacional, por meio de questões como produtividade e comércio de grãos, como milho e soja.

Além disso, o agricultor capão-bonitense também falou sobre a produção em sua propriedade e as atuais cotações dos produtos cultivados.

Okamura revelou que não esperava a repercussão que o jornal proporcionou e ficou surpreso ao ver sua foto na capa. “Fiquei espantado ao ver que foi realizada uma matéria tão abrangente e a foto na primeira página, mas com certeza também fiquei muito contente, pois isso fica marcado para a cidade. A repercussão foi grande, recebi muitas mensagens de amigos e de colegas do setor”.

O produtor disse também que o maior desejo ao realizar o seu trabalho é fortalecer Capão Bonito. “Eu nasci aqui e gosto muito da cidade. Faço o possível para ajudar o município. Quero mostrar a força da agricultura local e destacar Capão Bonito no cenário nacional e internacional. É importante destacar que temos aqui uma das tecnologias mais avançadas do Brasil, com uma grande produtividade”, afirmou.

Sobre a reportagem no “Estadão”, Okamura acredita que é um meio de apoio para chegar ao seu desejo, pois fortalece a imagem do setor agrícola local e da própria cidade e “A matéria só vem a acrescentar, tanto na divulgação como para as revendas em Capão Bonito, pois se trata de uma mídia de alcance nacional e de pessoas interessadas pelo setor agrícola”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também