Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque- Região

ExpoAgro Itapetininga será de 13 a 23 de abril

Destaque- Região

ExpoAgro Itapetininga será de 13 a 23 de abril

A 50ª Expoagro retorna para os palcos de Itapetininga. A maior festa popular da cidade será realizada entre os dias 13 a 23 de abril e contará com a presença de Luan Santana, Exaltasamba, Gustavo Lima e a dupla Jorge e Mateus. O anúncio foi feito pelo prefeito Jeferson Brun durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira, dia 2. O chefe do Executivo confirmou a realização de exposição de raças da pecuária e toda a diversidade do campo do município.

A prefeitura terceirizou a Expoagro, com isso irá economizar recursos públicos. Ficará a cargo da empresa vencedora da licitação os investimentos na infraestrutura, como em iluminação. A administração municipal irá realizar apenas os serviços de limpeza. O chefe do Executivo estima que foram economizados aproximadamente R$ 400 mil em verbas públicas com o novo modelo escolhido.

Em breve, o prefeito também irá informar a data do Leilão Solidário e para qual causa será revertido. Nos outros anos, os recursos do Leilão Solidário foram destinados para a compra do mamógrafo do Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva” e a reforma do Pronto Socorro Municipal. Com a solidariedade dos empresários, a saúde pública da cidade pode oferecer mais assistência médica. São quase 4 mil mamografias que o Centro de Saúde realiza anualmente.

Para o prefeito, a Expoagro movimenta o turismo da cidade, com a ocupação da rede hoteleira, os restaurantes, bares, lanchonetes e todo o comércio e serviço do município. Itapetininga atrai visitantes de diversas partes regiões. A estimativa é que mais de 2,5 mil pessoas trabalhem direta e indiretamente para que seja possível acontecer mais uma edição da Expoagro de Itapetininga, a maior festa agropecuária do Sudoeste Paulista.

Na coletiva, foi informado que a Expoagro será realizada no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”. Os ingressos estarão à venda nos sites oficiais da empresa vencedora da licitação Almeida Eventos, a partir de segunda-feira, dia 6 de março. Quem comprou ingressos nos anos anteriores, mas devido à pandemia teve show suspenso, poderá trocar por outro espetáculo neste ano, conforme informação do organizador.

Programação de shows

13 abril 20h30 – Lobet – Entrada Franca

14 abril 22h – Clayton e Romário + Matheus e Kauan

15 abril 22h – Jorge e Mateus + DJ’s Dubdogz

16 abril 20h – 2 shows regionais – parceria com Sec. Cultural – Gratuito

17 abril 20h – 2 shows regionais – parceria com Sec. Cultural – Gratuito

18 abril 20h – 2 shows regionais – parceria com Sec. Cultural – Gratuito

19 abril 20h – 2 shows regionais – parceria com Sec. Cultural – Gratuito

20 abril 22h ­- Luan Santana + Zé Neto e Cristiano

21 de abril 22h – Exalta Samba – Entrada Franca

22 de abril 22h – Gustavo Lima + Pedro Sampaio

23 de abril 20h – Show Infantil

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também