Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Destaque

Vitor Lippi consegue aprovação de projeto de lei que reduz impostos

Destaque

Vitor Lippi consegue aprovação de projeto de lei que reduz impostos

O sonho do Brasil na era do 5G está mais próximo de se tornar realidade. O deputado federal Vitor Lippi comemorou a aprovação Projeto de Lei (PL) nº 6.549/2019, de sua autoria.

A matéria cria isenção tributária para dispositivos e sistemas de comunicação máquina a máquina, fundamentais para a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

“Estamos empenhados em conseguir mudar essa lei, que tributava todos os dispositivos com a mesma carga de um aparelho celular, e isso fazia o nosso produto nacional muito mais caro que os importados. Agora não, podemos gerar mais de 10 milhões de empregos”, afirmou Lippi.

A agricultura de precisão, a indústria 4.0, o apoio da tecnologia no aumento da produção e da manufatura, é possível, com a comunicação entre os dispositivos tecnológicos. A chamada “IoT – Internet das Coisas”.

O Projeto de Lei pode impactar, inclusive, na velocidade de implantação de equipamentos como tratores inteligentes, carros autônomos, eletrodomésticos conectados com um aplicativo do seu celular.

Segundo o texto aprovado, os dispositivos com conectividade 5G serão desonerados a partir de janeiro de 2021 durante 5 anos. A lei foi para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O leilão de que vai definir a implantação da tecnologia de 5º geração da Internet ainda não tem data definida para 2021.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também