Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Capão Bonito

Sindicato inicia nova turma do curso de Turismo Rural em Capão Bonito

Capão Bonito

Sindicato inicia nova turma do curso de Turismo Rural em Capão Bonito

O Sindicato Rural de Capão Bonito, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Estado de São Paulo (SENAR-SP), está oferecendo o curso “Programa de Turismo Rural”, e nesta segunda-feira, dia 19, ocorreu a palestra de sensibilização para a formação da turma 2018. Na ocasião foram explicados os objetivos, módulos e informações sobre os trabalhos que serão desenvolvidos no programa.

De acordo com o Sindicato, o curso é gratuito, com fornecimento de alimentação, material didático e certificado emitido pelo SENAR-SP. “A duração do programa é de 10 meses, sendo três aulas mensais. Temos ainda em torno de 10 vagas para completar a turma e os únicos requisitos para se inscrever é ter no mínimo 18 anos e ser alfabetizado. As aulas irão começar no próximo dia 01º de março”, explicou o coordenador do SENAR-SP, Gilberto Augusto.

Ainda de acordo com o Sindicato, o curso tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do turismo rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios turísticos, de acordo com os recursos encontrados no meio, respeitando as vocações do produtor rural e sua família.

O curso será ministrado pela instrutora do SENAR-SP, Fanny Kuhnle, que explicou a importância do programa para os empreendedores e também para o município. “Com o curso, os empresários e potenciais investidores do turismo rural terão a chance de conhecer as oportunidades da área para terem conhecimento teórico e prático de como investir de maneira assertiva. Além disso, oferecer um curso na área de Turismo capacita o município a conquistar o Município de Interesse Turístico (MIT), junto ao Governo do Estado de São Paulo”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Capão Bonito, Francisco Lino, também falou sobre a relevância do curso para o setor. “O mercado do Turismo em Capão Bonito, alinhado com o setor de serviços, está crescendo a cada ano e é um dos mais promissores da economia capão-bonitense. Além da questão do planejamento e organização das políticas públicas, que está vivendo uma nova fase por meio do Conselho Municipal de Turismo, a qualificação é outro fator estratégico, através de cursos como o de Turismo Rural, desenvolvido pelo Sindicato Rural Patronal e SENAR”, finalizou.

Outros cursos

Além do curso de Turismo Rural, o Sindicato está oferecendo outros programas de capacitação profissional, entre eles estão o curso de pedreiro, eletricista e operação e manutenção em trator agrícola.

Para informações e inscrições, entrar em contato com o Sindicato Rural de Capão Bonito, localizado à Avenida Plácido Batista da Silveira, 371 ou pelo telefone 15-99777-6313 e falar com Gilberto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também