Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Esporte

Elosport se classifica para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Esporte

Elosport se classifica para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.

O Elosport faz bonito em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquista a classificação para a segunda fase do torneio. O jogo que selou a passagem à próxima fase foi disputado contra o Coritiba na tarde desta terça-feira, dia 09, no Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha, e terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou ambas as equipes. Na segunda fase, o Elo enfrentará mais uma grande equipe do futebol brasileiro, o Flamengo. Já o Coritiba jogará contra o Aimoré-RS.

A partida entre Elo e Coxa começou movimentada, com os times buscando o ataque. O Coritiba, que veio a Capão Bonito como o favorito do grupo, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Em lance de bola parada, Nathan aproveitou o cruzamento na área e balançou as redes do Elosport.

O Galo do Sul conseguiu igualar o marcador ainda no início de partida, também em bola parada. Aos 10 minutos, em falta cobrada pelo lado direito do ataque, Yuri subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, marcou para o time capão-bonitense.

O Elosport mais uma vez mostrou um bom futebol, e mesmo com a classificação garantida com o empate, buscou a vitória durante todo o jogo. O Galo conseguiu fazer boas jogadas e criar chances de anotar o segundo gol.

Ao final da partida, com o Elo classificado à segunda fase, a emoção tomou conta do estádio: muita festa dos jogadores, comissão técnica – alguns não conseguiram conter as lágrimas – e dos mais de 2.000 torcedores que apoiaram o time da casa e vibraram com a classificação.

O zagueiro do Elosport, Carlão, que jogou improvisado na lateral, destacou a vontade e a concentração do time para conquistar o empate e a classificação. “No começo do jogo entramos um pouco desligados, mas depois nos concentramos, corremos atrás do resultado e no final deu tudo certo. A estrutura do Coritiba é melhor que a nossa, mas dentro de campo são 11 contra 11, o time não parou de correr em nenhum momento. Agora vamos aproveitar esses dias sem jogo para trabalharmos forte para enfrentarmos o Flamengo”, destacou.

O meio campista Bernardes também enalteceu a garra da equipe e o apoio da torcida. “No final da partida estávamos cansados, começou a dar cãibras, mas tudo valeu a pena, foi muito bom, ainda mais que a torcida compareceu em grande número mais uma vez para nos incentivar. Mostramos que podemos ainda mais, pois jogamos de igual para igual contra o Coritiba e na próxima fase vamos mostrar quem é o Elo e buscar a vitória e a classificação”, falou.

Um dos mais emocionados com a classificação do Galo do Sul era o técnico Luis Carlos Vilela, que ressaltou a importância da conquista para o time de Capão Bonito. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Coritiba é um time grande e tem uma boa estrutura, mas nós tínhamos um propósito de jogo, que é de jogar para frente, jogar para vencer. Infelizmente tomamos um gol de bola parada no início da partida, mas continuamos com o nosso propósito e conseguimos empatar. O tamanho dessa conquista é representado por tudo isso que o Elosport demonstrou. Os torcedores vieram ao campo, prestigiaram e acreditaram no nosso trabalho. Agora na próxima fase vamos trabalhar focados para enfrentar mais um gigante que é o Flamengo. Será mais um jogo difícil, mas vamos buscar a classificação”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também