Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Comportamento- Destaque

Capão-bonitense é nomeado Assessor Especial da Presidência da República

Comportamento- Destaque

Capão-bonitense é nomeado Assessor Especial da Presidência da República

Filho de Silvio Assis e Alcina Maria (Nina) e neto do cartorário Thyrso Assis e da professora Ana Gláucia, Frederico Assis foi uma das peças chaves da equipe de campanha do então candidato a presidente Lula

Capão Bonito sempre foi conhecida pelas suas “terras férteis”, onde, diz o velho ditado: “tudo que se planta dá”, mas, além das commodities, o município tem exportado material intelectual. Capão-bonitenses de várias gerações vem se destacando em diversas áreas da sociedade brasileira, desde juízes de Direito, cientistas, massagista da Seleção Brasileira, delegado federal e chegando até assessor da Presidência da República.

Frederico Assis é um desses capão-bonitenses que deixaram a cidade na transição adolescência/adulta em busca de uma formação superior e eu ganharam notoriedade. Filho de Silvio Assis e Alcina Maria (Nina) e neto do cartorário Thyrso Assis e da professora Ana Gláucia, deixou o colégio Sacre Couer des Enfants no início dos anos 2000 para ingressar no curso de Relações Internacionais da USP (Universidade de São Paulo).

Já graduado na área Internacional, assumiu o cargo de coordenador de políticas internacionais na Prefeitura de São Paulo e assessor especial do ex-prefeito Fernando Haddad, entre os anos de 2012 a 2016. Assis ainda possui mestrado em História Social e atua também como professor universitário.

Em 2018 subiu mais um degrau na sua exitosa carreira profissional, assumindo uma função estratégica na coordenação geral da campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018. Foi ainda co-autor do curso “Manual da Política Racional” e pesquisador do livro “Política é para todos”, ambos em parceria com Gabriela Prioli.

Na polarizada campanha presidencial de 2022, Frederico Assis recebeu uma nova missão ao ser uma das peças chaves da coordenação de campanha do então candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Com perfil moderador e experiência profissional no campo político, o capão-bonitense foi convidado para assumir o cargo de Assessor Especial da Presidência da República, onde terá o privilégio de atuar ao lado do ex-Ministro das Relações Exteriores (Chanceler), Celso Amorin.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também