Capão Bonito, 18 de julho de 2024

Capão Bonito- Destaque

Agricultura de Capão Bonito é novamente destaque no jornal “Estadão”

Capão Bonito- Destaque

Agricultura de Capão Bonito é novamente destaque no jornal “Estadão”

A agricultura de Capão Bonito voltou a ser destaque no jornal “O Estado de São Paulo”, na edição do último domingo, dia 13. Em dois meses, é a segunda vez em que a o setor foi ressaltado em um dos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Em março deste ano, o produtor rural e presidente da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB), Emilio Kenji Okamura, havia sido capa do jornal ao ter sua foto vinculada à manchete que destacava a força do trabalho no campo. Na foto, Okamura está em uma plantação de milho em uma de suas propriedades rurais, exaltando o nome de Capão Bonito. Na reportagem, o produtor foi uma das fontes e fez uma avaliação do atual cenário no campo a nível nacional e internacional.

Já neste último fim de semana, em uma matéria que anuncia que o Brasil alcançou safra recorde e se aproxima da liderança mundial na produção de soja, Capão Bonito voltou às páginas do “Estadão”. Desta vez, o produtor Leomir Baldissera e os administradores da CACB, Luiz Carlos Mariotto e Fernando Nascimento representaram o setor agrícola do município.

De acordo com reportagem, as fazendas em Capão Bonito têm frotas de máquinas modernas e estão pontuadas pelos conjuntos de silos. Baldissera disse ao “Estadão” que a soja deu estabilidade na produção agrícola capão-bonitense, sendo que se adaptou bem à região e ocupou quase todos os espaços, e hoje é a rainha das lavouras.

Ao jornal, Baldissera falou também que a região é muito boa e as chuvas são bem definidas, sendo possível fazer duas culturas e meia por ano, o que se não se consegue no Centro-Oeste. “A região não tem áreas para expansão das lavouras, por isso o agricultor usa a renda para investir em tecnologia, por isso, aqui o produtor está sempre na ponta neste quesito”, afirmou.

Mariotto e Nascimento também apontaram ao “Estadão”, os números da atuação da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito, que tem atualmente uma das produtividades de soja mais altas do Brasil.

O fato de Capão Bonito ter sido lembrado novamente por uma mídia de alcance nacional e que atrai muitas pessoas interessadas no setor agrícola, evidencia cada vez mais que o município tem uma agricultura forte, com grande produtividade e com uma das tecnologias mais avançadas do país.

*Foto: Epitácio Pessoa/ Estadão

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja também